top of page

1° Jornada Por Elas de Mulheres Migrantes no Brasil

Atualizado: 6 de jun. de 2023



No dia 30 de abril de 2023, aconteceu na UNA BH a 1°Jornada por elas de mulheres migrantes no Brasil, promovida pelo Instituto Por Elas.

O “Por elas” é uma organização social que apoia meninas e mulheres, através da promoção social e do combate à violência de gênero, fomentando a autonomia financeira, a representatividade e conscientização política, capacitação profissional e jurídica, educação e atuação emancipatória, com ações que se realizam por uma interseccionalidade étnica, social e de gênero.


O evento contou com palestras e oficinas sobre direitos de migrantes, direitos das mulheres, empreendedorismo e educação financeira, um mutirão de saúde com atendimento e orientação, além de uma feira de emprego promovida pelas empresas parceiras.

Durante as palestras, foram distribuídos cartilhas informacionais, dentre essas a elaborada pela Comissão de Direito Internacional e pela Comissão de enfrentamento a violência contra a mulher da OAB/MG, em conjunto com a OIM Brasil, que abordava sobre os direito das mulheres, direitos trabalhistas e direitos previdenciários, além de contatos importantes.

O Projeto LER foi representado pela participação da família Nuha, Riad e Cristino e das extensionistas Júlia Machado, Maria Eduarda Abranches e Liliana Ramos.


20 visualizações0 comentário
bottom of page