top of page

XIV SEv FALE- Semana de eventos da Faculdade de Letras da UFMG



Nos dias 9 a 12 de maio de 2022, o Projeto Ler, representado pela Profa. Sandra Cavalcante, participou da XIV SEvFALE- Semana de eventos da Faculdade de Letras da UFMG.

A SEvFALE tem como propósito fomentar uma reflexão acerca dos estudos em Linguística e Literatura na contemporaneidade, gerando discussões sobre o conteúdo pesquisado e ensinado academicamente nessas áreas, além da relação da universidade com a sociedade em diferentes ações dos extensionistas.

Sob a coordenação da om a Profa. Luciane Corrêa Ferreira, coordenadora do GECEIR - (Grupo de Estudos Cognição, Educação, Imigração e Refúgio) e do Curso Pró-Imigrantes (Faculdade de Letras da UFMG), a profa.Sandra Cavalcante e o Prof. Marcelo Naputano (UFRR) apresentaram e discutiram diferentes perspectivas pedagógicas para o Ensino do Português como Língua de Acolhimento. Os professores compartilharam experiências como a de letramento crítico desenvolvida pelo Projeto LER (PUC Minas), de ensino da língua e de atendimento psicossocial em projetos desenvolvidos em Roraima (UFRR) e na Itália, e na preparação de imigrantes, pessoas em situação de refúgio, apátridas e residentes com visto humanitário para o ENEM, na UFMG.


14 visualizações0 comentário
bottom of page